segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Achei meu vestido!




Acabeeeei de chegar de mais uma tarde vendo vestidos de noivas e vim correndo postar aqui:
ACHEI MEU VESTIDO!!!
É liiiiindoooo! Perfeito! Mais do que sonhei... =D
Vi uns 10 vestidos, gostei de uns, descartei outros, mas qd vi o TAL vestido, falei logo: é esse!
Na loja que aluguei, fui mt bem atendida, a sala toda espelhada, as atendentes fazem um coque no cabelo pra gente poder ter uma noção já com o véu.
Fiquei muito, muito feliz!
O melhor ainda é que consegui um descontão.
Pronto, o máximo que posso falar é isso. O vestido de fato, vcs só verão no dia do casamento.


E obrigada pelos comentários, amo cada um! 
Amo até mesmo aquelas que sei que passam e não deixam comentários, mas me falam que estão acompanhando tudo... kkkkkkk


Bjs meninas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Carro da Chegada da Noiva

Quando eu era criança, achava o máximo ver as noivas chegando na igreja numa limosine imeeeensa. Até tive a oportunidade de andar em uma, num casamento em que fui dama de honra. Adorei! hahaha
Hoje, já acho meio brega a noiva chegar num carro tão grande (nada contra àquelas que gostam).
Em uma feira de noivas dessas, conheci a Dream car e fechei contrato com eles. Uma amiga minha tb tinha me indicado.
Meu carro será um Chrysler Pt Cruiser Preto. Muito lindo! 
Para aquelas que não conhecem, é esse aí embaixo:




E aí, aprovado?!
Bjs

domingo, 16 de janeiro de 2011

Porcentagem dos Faltosos


Por Fernanda Floret, Vestida de Noiva
Como calculo a porcentagem de faltosos média que acontece nos casamentos, para convidar o número ideal de convidados?
Quando os noivos convidam seus parentes e amigos, entende-se que gostariam muito que todas estas pessoas estejam presentes no casamento, certo? E aí você toma todas as decisões sobre a festa baseada no número de convidados que terá, como comida, bebida, decoração, doces, lembrancinhas, etc. Como não errar?? Não seja radical nem pra mais, nem pra menos! Explico:
* Tem gente que contrata buffet para um número “X” de convidados, mas convida muito mais que isso! Outro dia uma noiva me escreveu contanto que fechou buffet para 200 pessoas, mas que na lista dela já tinham 300 pessoas. Quem sai perdendo com isso? Os noivos! Não se ache a esperta pensando que dessa forma irá pagar menos, gastar menos no casamento. O buffet irá levar comida e funcionários para atender 200 pessoas (eles sempre estão preparados para até 10% a mais) e se você tiver muito mais convidados do que isso, o atendimento será devagar e a comida pouca. Ou seja, risco grande de prejudicar toda a sua festa!!
* Alguns noivos convidam já contando que tal pessoa não virá. Sabe aquele tio que mora longe e nunca sai de casa? Pois bem, você pode ser mais querida do que imagina, e um casamento pode ser uma ótima oportunidade para a pessoa resolver viajar e vir. Portanto nunca convide achando que não vem. Se você convida, é porque quer que a pessoa venha! Teve um casamento que a noiva convidou a família de outra cidade, achando que eles não viriam. Só que a família alugou um ônibus e vieram todos – 30 pessoas – no casamento dela. Repito, se você convida, é porque quer que venha, conte com todos!
* Mas também é verdade que sempre alguém falta, por motivos de imprevisto, doença, viagens… então quando você for contratar um buffet, pode até fechar um número um pouco menor do que o total da sua lista. Esse “um pouco” é em torno de 10 a 15%. Perto da festa, se o número de confirmados tiver aumentado, você avisa ao buffet e paga a diferença.
* Cada caso é um caso, então não é uma regra absoluta, mas em geral de 15 a 20% da sua lista completa de convidados faltará. E mesmo após o RSVP ativo (ou seja, após alguém ter ligado um por um dos convidados confirmando presença), ainda considere em torno de 10% de faltosos, afinal muita gente no Brasil tem vergonha de dizer que não irá, confirma presença e não aparece. E tem os imprevistos também.  Essas porcentagens podem ser maiores se o casamento for em feriado, por exemplo. Ou menores em casamento estilo mini wedding, no qual em geral todos os convidados são queridos e vão.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O melhor dia para se casar

Eu vou casar num domingo.
Como alguns sabem, sou adventista do 7º dia, ou seja, o sábado é um dia especial, onde paramos toda a correria da semana para descansar e refletir no amor de Deus. 
Então.... escolhi o domingo por ser um dia mais tranquilo.

Para aquelas noivas e futuras noivas que ainda estão em dúvida quanto ao dia de seu casamento, posto a matéria de Cintia Costa, do portal IG sobre o tema.
________________________________________________________________________


O melhor dia para se casar

Economia e disponibilidade de fornecedores são algumas das razões que levam noivas a optar por dias e horários diferentes

Cintia Costa, especial para o iG São Paulo



Casar em dia de semana, como fez Juliana Paes, é elegante – mas seus convidados podem passar por maus bocados tentando chegar a tempo no salão ou na igreja. Sábados, disputadíssimos, encarecem o preço dos serviços. Sextas e domingos despontam como uma boa alternativa para os valores astronômicos dos sábados – basta saber escolher o tipo de celebração. Conversamos com especialistas que nos ajudaram a comparar os prós e contras. Leia, decida qual é o melhor dia para se casar e vote na enquete ao final da página.
 
Sábado

Há uma razão clara para este ser o dia favorito das noivas. “É mais confortável para noivos e convidados, que têm o dia todo disponível para os preparativos, além da tranquilidade do dia seguinte ser um dia de descanso”, explica a organizadora de casamentos Adriana Perez.

Por outro lado, são os mais disputados da agenda dos fornecedores. Isso significa que é necessário contratá-los com bastante antecedência. Além disso, maior procura é sinônimo de preços maiores – e margens menores de negociação.

Dias de semana

Casamentos durante a semana – como o da atriz Juliana Paes, numa terça-feira – são considerados chiques. Curiosamente, esta é a opção mais barata, por ser a menos procurada.

“O casal deve pensar na questão de horário: início e ritmo da festa.
Não pode começar muito cedo, pois muitos convidados trabalharão durante o dia e precisam de tempo para se arrumar. Também não é interessante terminar tarde, pois os compromissos dos convidados para o dia seguinte podem fazer com que a festa termine com pouquíssimos convidados”, recomenda Adriana Perez.
 
Domingo

Para quem planeja se casar de dia, domingo vem aparecendo como uma ótima opção. Por ser no fim de semana, os noivos e convidados têm tempo para cuidar dos últimos preparativos com calma.

A vantagem em relação aos sábados está no preço e na disponibilidade de bons fornecedores. “Quando encontrei o local em que queria me casar, os sábados disponíveis eram poucos e distantes”, conta a publicitária Ana Lion. “Descobri que dava para fazer em um domingo, dentro do prazo que eu queria e com um belo desconto “.

Ana optou por uma cerimônia seguida de coquetel, que começou às 17 horas e foi até as 21 horas. “Se o evento for à noite, é importante começar cedo”, ensina Adriana Perez. Para quem prefere comemorar por mais tempo, uma boa opção é fazer cerimônia diurna seguida de almoço ou brunch.
 
Sexta-feira


O último dia útil é o mais barato do fim de semana. Fazer seu evento neste dia pode significar uma economia de até 35% no valor do buffet, segundo Alain Pierre, proprietário doEspaço Aragon.

“Vou me casar em uma sexta-feira por um motivo básico: dinheiro”, conta a noiva Maira Cortellini Abrahão, que conseguiu um desconto de R$ 2.500 na locação do buffet. Como se trata de um dia de trabalho, é importante que a cerimônia não comece muito cedo, para que os convidados tenham tempo de sair do escritório e se arrumar. Por outro lado, como o dia seguinte é de descanso, a festa não tem hora para acabar. É uma boa opção para noivos que gostam de celebrar madrugada adentro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...