quinta-feira, 17 de março de 2011

Save the Date (Reserve a data)

O Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”) é um aviso enviados pelos noivos aos futuros convidados para que eles reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam se programar melhor.

Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento, o convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes.
Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar.

Ele pode ser enviado virtualmente por e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. 
Pode ser enviado de quatro a nove meses antes do casamento. Já o convite oficial deve ser enviado mais próximo à data do casamento (pelo menos uns 2 meses antes).

Bom, eu mesma só vim conhecer essa novidade depois de entrar nesse mundo de casamento. Não é uma prática muito comum aqui no Brasil, mas por ser algo simples e prático, tratei de criar o meu e enviar para meus amigos por e-mail mesmo.

Dêem uma conferida!

2 comentários:

  1. Ju, quanto tempo?Tudo bom? Seu save the date ficou lindo! Também só tomei conhecimento depois que entrei para esse mundo.Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...